O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) recomendou nesta quarta-feira, 03, o fim do "discurso do medo" contra a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva. "Eu quero dizer ao meu partido, à presidenta Dilma, ao meu presidente Rui Falcão - e eu quero a reeleição da presidenta Dilma, no que temos divergência - que o melhor não é apresentar críticas aos nossos adversários. O melhor será mostrar aquilo que temos feito de melhor e aquilo que vamos fazer ainda melhor", afirmou.
A intervenção ocorreu durante o pronunciamento do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). Apoiador de Marina, o peemedebista afirmou que o PT, desesperado com avanço da candidata do PSB, não poupa nem os aliados.
Os comentários referem-se ao último programa da TV da campanha de Dilma Rousseff. Nele, houve uma comparação de Marina a Collor e Jânio Quadros, presidentes que tiveram problemas políticos para governar e não encerraram os mandatos. Usando imagens de Jânio - a referência ao afastamento de Collor aparece num jornal da época -, a peça petista questionou a capacidade de Marina de reunir apoio político no Legislativo para governar.