Jornal Estado de Minas

Pimentel lembra raiz evangélica e nega interesse eleitoral ao participar de evento

Fernando Pimentel esteve na manhã desta quinta-feira em Uberlândia, no Triângulo mineiro, onde participou de convenção na Igreja Assembleia de Deus

O candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, lembrou o lastro familiar com os evangélicos para justificar a participação, na manhã desta quinta-feira, na convenção da Igreja Assembleia de Deus, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
“A minha presença aqui é natural. Minha origem familiar é evangélica. Meu pai, já falecido, era pastor e muito conhecido em Minas Gerais. Tenho ligação com o povo evangélico. Sou cristão”, afirmou.

Ele não quis atribuir a presença no evento dos evangélicos ao período eleitoral. “Não estou aqui em busca de nenhuma expansão de campanha. Estou aqui simplesmente para uma conversa com meus amigos da Assembleia de Deus”, quando questionado sobre a força da população evangélica para eleger candidatos.

Pesquisa

Pimenta também preferiu o recato ao comentar as pesquisas de intenção de voto, do Datafolha e do Ibope, divulgadas nessa quarta-feira (3), que apontam o petista em primeiro lugar nas intenções de voto.
“vejo com muita humildade. Pesquisa é o retrato de um momento. Vamos continuar trabalhando para a pesquisa definitiva que é o dia 5 de outubro”, disse .