Clique e confira o Game das Eleições
A expectativa é que Lula explicite as críticas nesta sexta, 5, durante plenária com lideranças petistas de São Paulo no auditório do Anhembi.
No Recife, Lula reclamou da falta de enfrentamento de Padilha com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Isso estaria fazendo com que o voto antitucano, naturalmente propenso a ir para o PT, esteja migrando para a candidatura de Skaf.
Padilha está empacado nas pesquisas de intenção de voto. Desde o início informal da campanha, o ex-ministro da Saúde tem apostado em um discurso mais à direita, com objetivo de capturar parte do eleitorado de Alckmin. No entanto, segundo petistas, o efeito tem sido o contrário. Além de não conseguir tirar votos do governador, Padilha tem perdido os votos tradicionalmente do PT.
Para Lula, o ex-ministro precisa fazer uma campanha "mais petista" se quiser chegar a um patamar mínimo de 20% dos votos e viabilizar a realização de um segundo turno. Nas duas últimas pesquisas eleitorais divulgadas nesta semana, o candidato petista aparece com 7% das intenções de voto..