Jornal Estado de Minas

Pimentel promete criar pelo menos uma Umei em cada um dos 853 municípios

Fernando Pimentel fez a promessa na porta da primeira Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei), em Belo Horizonte, construída na gestão dele como prefeito de Belo Horizonte

Daniel Camargos

O candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, usou como cenário, nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, a sede de uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) para anunciar que, se eleito, vai construir pelo menos uma Umei em cada um dos 853 municípios do estado.

Pimentel esteve na manhã de hoje na Vila Marçola, no Bairro Serra, Região Centro-Sul, onde está localizada a primeira unidade do estado para educação de crianças de 0 a cinco anos, inaugurada em 2004, na gestão dele à frente da Prefeitura de Belo Horizonte. Hoje, a cidade conta com 88 Umeis.

 

Clique aqui e confira o Game das Eleições

De acordo com o candidato petista, é possível criar ao menos uma Umei em cada uma das cidades mineiras em quatro anos de mandato. Segundo ele, a proposta é usar um programa do governo federal, o Pró-Infância, que disponibiliza linhas de crédito para prefeituras interessadas no projeto. Pimentel disse que a inciativa não aconteceu antes porque os municípios precisam contar com a ajuda do governo do estado. Primeiro, para elaborar o projeto para aprovação do Ministério da Educação, responsável pelo Pró-Ianfância. Além disso, Pimentel prometeu colaboração do governo estadual, se for eleito, para “os custos inciais da obra”.

Pesquisa


Pimentel disse que “fica feliz” com o resultado da última pesquisa para o governo do estado. Porém, disse que recebe o primeiro lugar nas intenções de votos “com humildade”.
“ A campanha ainda não acabou”, justificou. Para o petista, liderança nas pesquisas indicam as propostas apresentadas por ele para governar o estado estão sendo bem recebidas pelo eleitor. “ É uma proposta de governo participativo e regionalizado, discutindo a Minas real. Não vamos alterar nada, nossa estratégia é a mesma (até final da campanha”, diise o candidato..