O candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, reagiu à ação do PSDB para cassar a candidatura dele afirmando “que isso faz parte do desespero do adversário, que não sobe nas pesquisas”. De acordo com a assessoria jurídica da coligação Todos por Minas, da qual o PSDB faz parte, em um período de aproximadamente três meses, Pimentel e Antônio Andrade (PMDB), vice na chapa do petista, teriam participado "ativamente" como protagonistas de oito eventos oficiais da Presidência da República, realizados em sete polos regionais de Minas Gerais, envolvendo distribuição de bens e serviços custeados com recursos públicos federais.
Clique aqui e confira o game das Eleições
Reta final
Pimentel disse que na reta final da campanha, vai priorizar a busca dos votos em cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo ele, os debates na televisão, entre os dias 21 e 30, comprometeram visitar municípios mais distantes do estado.
Pimentel esteve reunido na manhã desta sexta-feira com representantes do conselho deliberativo e da diretoria do Minas Tênis Clube, no Bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele deverá encerrar a atividade de campanha de hoje em Formiga, na Região Centro-Oeste do estado..