O candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, voltou a reforçar a ideia de que pretende mudar a política tributária de Minas. Nesta sexta-feira, ao visitar Formiga, na Região Centro-Oeste, o petista destacou que o ICMS cobrado no estado é o mais alto do país e a alíquota deve ser reduzida para amenizar o efeito na economia. “Temos que rever a tributação. O ICMS de Minas Gerais é o mais alto do Brasil. Isso está prejudicando as nossas empresas, está tirando empresas do estado ao invés de atraí-las para cá”, disse.
Como exemplo das dificuldades enfrentadas pelas empresas, Fernando Pimentel citou o polo de confecções da região e, especificamente, o de Formiga, que, segundo ele, “sofre com esse problema”.
O petista ainda destacou a necessidade de investimentos em infraestrutura. Ele contou que, se eleito, vai dar mais apoio às administrações municipais para investir nessa área.
O ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, ainda prometeu a construção de um centro de especialidades médicas na região de Formiga. .