As duas legendas concordaram que não haverá concentração na confluência das duas avenidas. O acordo ocorreu, segundo nota enviada pelo diretório do PT, após o partido ser procurado pelo PSDB propondo a medida. Os dois atos estão marcados para ocorrer a partir das 10h da manhã deste sábado.
"Para evitar qualquer confusão, nós não vamos colocar ninguém na Afonso Pena com Contorno", afirmou Helvécio Magalhães, coordenador da campanha de Pimentel.
Já o presidente do PSDB mineiro, deputado federal Marcus Pestana, salientou que o partido orientou os militantes a não passarem pela avenida do Contorno para evitarem provocações como forma de garantir que haja "uma festa bonita" e que "todo mundo tenha direito a sua manifestação democrática". "A radicalização do ambiente eleitoral, que é natural na reta final, não interrompe as boas relações pessoais que a gente tem e as práticas civilizadas que a gente quer. Não interessa a ninguém um conflito extra política. Dentro da boa tradição que Tancredo (Neves) nos ensinou, adversário não é inimigo e em Minas quem briga são as ideias, não as pessoas", concluiu.
A presença de Aécio na carreata está confirmada e ele terá ao seu lado os candidatos a governador Pimenta da Veiga (PSDB), a vice-governador Dinis Pinheiro (PP), e o senador Antonio Anastasia (PSDB). Já os assessores de Dilma estudam a possibilidade de a petista percorrer alguns pontos da Contorno, para cumprimentar os participantes junto dos candidatos a governador Fernando Pimentel (PT), a vice Antonio Andrade (PMDB) e a senador Josué Alencar (PMDB). Para as agendas, estão sendo convocados militantes, políticos, candidatos a deputado estadual e federal e filiados aos partidos aliados.
Com Agência Estado.