A presidente Dilma Rousseff (PT) que concorre à reeleição foi surpreendida por um pedido diferente em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado. Enquanto discursava, um homem que estava na plateia gritou para a petista que queria se casar com ela. Ao perceber a brincadeira, Dilma interrompeu sua fala e brincou. “Recebi um pedido de casamento e tenho que me manifestar. Fico honrada, mas sou menor de idade”, disse, retomando o discurso em seguida. Dilma se reuniu com representantes de movimentos em defesa dos negros.
No palco montado na praça da Igreja do Rosário, a candidata à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT), disse que apoia a lei que acaba com os “autos de resistência”, expressão comum nos boletins de ocorrência para explicar mortes e lesões ocorridas durante a ação policial."Temos que criar uma cultura de paz. É inadmissível a violência e a homofobia".
Na tarde deste sábado a candidata ainda se encontra com a juventude do PT em evento no marco zero da Lagoa da Pampulha, na capital.
Sósia da presidente Dilma, a candidata do PMDB a deputada estadual, Mara Santos, 56 anos, faz sucesso enquanto a verdadeira não chega. Dilma Rousseff, que disputa a reeleição, faz logo mais comício na Pampulha, ao lado de Fernando Pimentel, candidato ao governo de Minas.
Até o modelito de Mara Santos é similar ao usado pela presidente. "Todo mundo diz que pareço com ela. A foto do meu santinho ficou muito parecida com a dela", afirma Mara que usa calça preta e um terninho vermelho. .