“Esse é um erro grave que a Marina está fazendo.
Eleição indefinida
Jereissati ressaltou também que a eleição presidencial ainda está indefinida e que “tudo pode acontecer”. O tucano deu as declrações após duas horas de carreata em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, nesse domingo. Tasso participou ao lado de Eunício Oliveira (PMDB), candidato ao governo do Ceará.
O candidato ao Senado avalia que a ex-petista experimenta hoje a prática adotada pelo PT de “demonizar” seus adversários com chances reais de vitória e diz que ficou “revoltado” com a discussão sobre a autonomia do Banco Central. “Eu fico revoltado quando dizem que ela vai ser dominada pelos bancos. Qualquer pessoa de bom senso sabe que ela não vai ser dominada pelos bancos”, declarou.
“Eles (PT) têm sucesso quando fazem esse tipo de coisa e criam um ambiente de demonização em função do enorme espaço que têm de televisão. É uma pancadaria violenta. O que Aécio está dizendo é o que preocupa todo mundo: a Marina não tem estrutura para governar. Não é fácil governar o Brasil sem estrutura política e sem quadros. O que o Aécio está dizendo é uma verdade, ele não está demonizando, criando um pavor, jogando fantasias perversas na cabeça da população mais pobre, como a Dilma está fazendo”, afirmou.
O tucano acredita que o eleitorado ainda não tomou consciência da gravidade das denúncias contra a Petrobras e disse que se trata de um crime de lesa-pátria, passível de impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Quando a população perceber isso, vai ser um choque grande.”
Com Agência Estado
..