"Eu considero que esse é um momento especial.
O último relatório sobre segurança alimentar no mundo, apresentado nesta terça-feira pela FAO, tirou o Brasil do mapa mundial da fome. Desde 2012, apenas 1,7% da população brasileira pode ser considerada em situação de insegurança alimentar - em que não sabem se terão a refeição seguinte. Nos 22 anos contabilizados pela organização, uma redução de 84,7%, a maior do mundo.
"Eu acredito que uma característica principal da minha política econômica diante da crise internacional foi a defesa do emprego, do salário e da renda no Brasil. Esse fato é o fator decisivo para que nós não voltemos para o mapa da fome, assim como uma série de políticas, todas elas relacionadas à proteção social", disse Dilma.
"Esse 1,7% (proporção da população brasileira pode ser considerada em situação de insegurança alimentar) acho que é a maior demonstração de que o sonho de uma geração, de um país sem fome, sem miséria, ele está sendo realizado. Sempre achamos que o fim da miséria é só um começo porque estamos sempre atrás das populações (em situação de pobreza)", destacou a presidente..