Em discurso para alguns dos principais líderes e empresários do agronegócio no 3º Fórum Nacional de Agronegócios, em Campinas (SP), Beto falou em meritocracia no índice de produtividade e foi aplaudido pela plateia. “Vamos criar um programa para premiar a meritocracia sobre a produtividade. Quem não tiver produtividade será desapropriado pelo mercado e não pelo governo”, afirmou Beto.
O candidato a vice explicou que se os agricultores que melhorarem seus índices de produtividade sem expandir sua área territorial seriam premiados com mais financiamentos e mais recursos do governo. O programa de governo da candidatura não faz menção a essas medidas, diz apenas em "atualizar os índices de produtividade”. Sobre o outro ponto que desagradou os ruralistas, a expressão desmatamento zero utilizada no programa de governo, Beto disse referir-se sobre desmatamento ilegal.
Também em Campinas, onde participou de ato de campanha organizado pelo PSB, Marina voltou a atacar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). A candidata afirmou que as denúncias envolvendo a Petrobras e, agora, os erros do IBGE depreciam instituições antes respeitadas.