O candidato ao governo de Minas Pimenta da Veiga (PSDB) voltou a culpar o partido de seu adversário, Fernando Pimentel (PT), por uma crise no Brasil. “Estamos muito preocupados com a recessão em que o PT meteu o Brasil, o desemprego que já começa a assustar muito e a inflação, que está voltando”, afirmou ontem o tucano em visita a Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, no Vale do Aço.
Pimenta estava acompanhado dos candidatos do seu partido à Presidência, Aécio Neves, e ao senado, Antonio Anastasia. Ele afirmou que pretende “dinamizar” a economia do estado. “Aqui é um polo econômico importante para Minas, é o cenário para discutirmos essas coisas”, disse o tucano sobre o Vale do Aço.
O candidato afirmou ainda que considera a hipótese de uma parceria do estado com a Usiminas em relação ao aeroporto de Ipatinga. “O aeroporto, como nós sabemos, é privado, pertence à Usiminas. E, se houver interesse em uma parceria, seja passando para o estado, ou uma parceria que possa dinamizar o terminal, nós vemos isso com muito bons olhos. Mas é uma negociação que tem de ser feita”, explica Pimenta.
PIMENTEL
O candidato petista Fernando Pimentel cancelou os compromissos agendados para a manhã de ontem. De acordo com a assessoria do candidato, ele estava sem voz e preferiu poupar as cordas vocais para o debate entre os candidatos ao governo hoje, às 22h30, na RedeTV!.