A intenção de Vital do Rêgo é reforçar o pedido de acesso às informações da delação premiada que o ex-diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, está fazendo à Justiça Federal do Paraná, no âmbito da operação Lava Jato.
Essa reunião foi solicitada pelo senador na última semana e agora o encontro foi confirmado. O presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, mediará as conversas.
Nesta segunda-feira, 22, o juiz Sergio Moro, responsável pelas ações do caso que tramitam na Justiça Federal do Paraná, negou pedido de compartilhamento das informações à CPI mista à Controladoria-Geral da União (CGU) e à Petrobras.
O caso tramita em segredo de Justiça e o próprio procurador-geral, Rodrigo Janot, já afirmou que a lei impõe sigilo ao participante de uma delação premiada. Na última semana, o procurador negou pedido da presidente Dilma Rousseff para fornecer as informações.
Na semana passada, Paulo Roberto Costa foi à sessão da CPI mista no Congresso, mas preferiu manter silêncio. Na ocasião, Vital do Rêgo garantiu que iria recorrer ao STF para pedir acesso aos dados..