O candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, disse nessa quinta-feira que a nascente do Rio São Francisco, em São Roque de Minas, Região Centro-Oeste, secou por culpa do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). O tucano fez campanha ontem em Pirapora, município cortado pelo Velho Chico, João Pinheiro, Patrocínio e Patos de Minas. Pimenta participou de carreata, caminhada e visitou um sindicato de trabalhadores rurais.
Clique aqui e confira o Game das Eleições
O candidato afirmou que nos próximos dias pretende percorrer parte do São Francisco. “Quero me pronunciar de forma clara sobre o projeto de recuperação que vamos montar para o rio, já que o governo do PT não cuida das suas atribuições”, afirmou. O tucano também prometeu a construção de barragens para reduzir os impactos da seca no semiárido de Minas Gerais.
Pimenta disse estar otimista em relação ao pleito do dia 5 de outubro. “São muito boas (as expectativas). Sempre, tradicionalmente, nós ganhamos as eleições em Minas nos últimos dias. Dessa vez não vai ser diferente. O crescimento do nosso trabalho, da nossa candidatura, é enorme e eu tenho a certeza de que nós vamos ganhar as eleições em Minas Gerais e que Aécio Neves vai para o segundo turno na eleição presidencial”, disse.
Em João Pinheiro, o tucano prometeu, se eleito, investir em educação e saúde. “Nos primeiros dias de governo vou mandar um projeto à Assembleia determinando que todas as novas escolas construídas em Minas sejam preparadas para o ensino integral. Queremos também desenvolver, na área da saúde, um projeto bem elaborado, que é o sistema de emergência. Isso será feito de modo que toda a região possa se beneficiar”, afirmou.