Durante visita à sede da APAE em São Paulo, Skaf acusou a campanha do governador Geraldo Alckmin, candidato à reeleição, de passar ao eleitor informações enganosas a seu respeito. "Quando o governador fala na televisão que eu quero fechar presídios, o que eu disse é que os países do mundo que investiram em educação de qualidade depois fecharam presídios. Hoje temos 200 mil presos e penitenciária para 120 mil, por isso ainda é preciso construir presídios. Meu sonho é dar educação de qualidade e não precisar construir mais."
O candidato conversou com dirigentes e assistidos da entidade e ouviu críticas à falta de inclusão em escolas do Estado.
Em visita ao Corpo de Bombeiros, o peemedebista se comprometeu a ampliar o número de unidades no Estado. "Hoje, 151 cidades têm corpo de bombeiros, mas é pouco. Podemos formar bombeiros voluntários, sob a supervisão do Corpo de Bombeiros." Em outra crítica ao governador, ele disse que não é verdade quando o governo afirma que aumentou o efetivo da Polícia. "Os bombeiros têm quadros, mas não têm pessoal para ocupar. No quadro, são dez mil, mas o efetivo real é de 8.500", afirmou..