O candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Pimentel, afirmou neste sábado, no Vale do Aço que, se eleito, pretende “resgatar Minas para os mineiros”, por meio de um governo participativo e solidário. Ele visitou o municípios de Ipatinga e Coronel Fabriciano, acompanhado pelos deputados Durval Ângelo e Gabriel Guimarães, do mesmo partido.
Pimentel fez promessas na área da saúde e infraestrutura. Em Ipatinga, ele prometeu estabelecer um serviço de melhor qualidade para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma solicitação da prefeita Cecília Ferramenta. “Vamos colocar em funcionamento o Samu regional. Ipatinga tem o Samu regional, mas nós precisamos de um Samu que atenda toda a região”, afirmou.
O candidato também assegurou que o estado ajudará o município em relação ao fortalecimento do hospital regional. “É um hospital referência, que tem uma demanda muito grande. A prefeitura sozinha não consegue arcar com as despesas. O governo do estado tem de entrar e nós vamos fazê-lo junto com a prefeita”, garantiu.
Em Coronel Fabriciano, Pimentel prometeu ampliar o programa Mais Médicos e aumentar os investimentos na área da saúde.