"Até o final da Copa ninguém tratou de política a não ser os próprios candidatos.
Questionado sobre qual pedido faria aos mineiros nessa reta final de campanha para virar o quadro atual - as recentes pesquisas de opinião apontam o tucano em segundo lugar, com diferença que chega a nove pontos do primeiro colocado, Fernando Pimentel (PT) - Pimenta pediu que os eleitores comparassem os tipos de governos que, em sua concepção, são absolutamente diferentes.
"Um é o jeito do PT de governar. Governa pensando no partido, pensando nos companheiros, sem nenhuma preocupação com o destino do Brasil ou com o destino do Estado. O nosso governo e nós vamos dar seguimento às transformações iniciadas em Minas. É preciso dizer que, em 12 anos, não houve sequer um escândalo em Minas. No governo do PT, os escândalos são todo mês.
Pimenta da Veiga ainda comentou que redobrará o trabalho nessa última semana antes do pleito. "Eu estou convencido de que nesta semana nós haveremos de assumir o primeiro lugar e vamos ganhar as eleições. Vamos trabalhar ininterruptamente até o último momento do dia 5", disse. Segundo ele, uma campanha para o governo de Minas não pode se "completar sem vir à terra de Tancredo Neves, por tudo que ele representa na política do Estado e na política brasileira até hoje.".