A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) fez uma passagem relâmpago por Belo Horizonte no começo da tarde desta segunda-feira. Ao lado do candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, Dilma esteve no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul da capital. Ela achegou em uma caminhonete, que deu uma volta na Praça do Cardoso, principal ponto de encontro do aglomerado. Dilma desceu do veículo para cumprimentar eleitores, discursou e deixou o local sem dar entrevista à imprensa.
O discurso de Dilma não durou em torno de dois minutos. Ela começou discursando que é belo-horizontina. “Aqui nasci (em BH) , me criei e aprendi a olhar o povo desse país”, afirmou. Após o preâmbulo, ela acrescentou que “não podemos deixar que tudo que conquistamos seja perdido, que volte atrás no emprego”. Ela também destacou que “agora, o filho do trabalhador pode virar doutor”.
Pimentel
No também breve discurso que fez, Pimentel reforçou as conquistas do PT na capital, dando destaque ao Vila Viva, no Aglomerado da Serra - programa de urbanização e construção de moradias implantado por ele quando prefeito de Belo Horizonte.
Com informações de Flávia Ayer.