A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) fez uma passagem relâmpago por Belo Horizonte no começo da tarde desta segunda-feira. Ao lado do candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, Dilma esteve no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul da capital. Ela achegou em uma caminhonete, que deu uma volta na Praça do Cardoso, principal ponto de encontro do aglomerado. Dilma desceu do veículo para cumprimentar eleitores, discursou e deixou o local sem dar entrevista à imprensa.
O discurso de Dilma não durou em torno de dois minutos. Ela começou discursando que é belo-horizontina. “Aqui nasci (em BH) , me criei e aprendi a olhar o povo desse país”, afirmou. Após o preâmbulo, ela acrescentou que “não podemos deixar que tudo que conquistamos seja perdido, que volte atrás no emprego”. Ela também destacou que “agora, o filho do trabalhador pode virar doutor”. Com essa premissa, para um público em torno de uma mil pessoas, Dilma encerrou o discurso com um apelo: “peço humildemente para, mais uma vez, me eleger presidente”.
Pimentel
No também breve discurso que fez, Pimentel reforçou as conquistas do PT na capital, dando destaque ao Vila Viva, no Aglomerado da Serra - programa de urbanização e construção de moradias implantado por ele quando prefeito de Belo Horizonte.
Com informações de Flávia Ayer