“A nossa proposta construída a muitas mãos, centenas de pessoas foram envolvidas nisso, começa hoje a ser divulgada. Mas eu vou fazer de uma forma diferente, inédita até, para que o programa de governo não seja apenas um documento acadêmico, onde poucos manuseiam e a população não tem ideia daquilo que está sendo tratado”, afirmou o candidato. O programa terá quatro eixos e “uma premissa básica, que inclui as liberdades individuais e coletivas, inclusive a de imprensa”.
Os bate-papos virtuais da equipe tucana começaram ontem, com Fábio Feldman apresentando ideias para a área da sustentabilidade, divididas em quatro temas: água; mobilidade urbana; energia; mudanças climáticas, biodiversidade e meio ambiente. No documento de 30 páginas postado no endereço aecioneves.com.br/propostas, há propostas como o fortalecimento do Sistema Nacional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos, estabelecimento de políticas de adaptação e mitigação em relação ao risco de desastres naturais, estímulo à implantação de medidores de consumo individuais, priorização ao transporte público e o não motorizado, participação da sociedade civil no Conselho Nacional de Planejamento Estratégico e a garantia de infraestrutura para evitar acidentes ecológicos.
Hoje, o ex-governador de Minas Gerais e candidato ao Senado Antonio Anastasia (PSDB) abordará o capítulo sobre governança.