O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, 30, que não se pode brincar com uma eleição e ter uma aventura na Presidência. Durante carreata em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, Lula pediu votos para a presidente Dilma Rousseff (PT) e afirmou que o desafio é reelegê-la no próximo domingo.
Em diversos momentos, o ex-presidente ressaltou conquistas obtidas para a população de baixa renda, como a possibilidade de viajar de avião e de comprar carne. "Este País deu um salto de qualidade nesses últimos 12 anos como jamais havia dado em qualquer outro momento da história", afirmou.
Lula também voltou a falar da crise internacional, dizendo que ela é "muito séria" e que países como Espanha, Itália, França, Alemanha e Estados Unidos continuam em crise. Segundo ele, o problema alcançou a América Latina, mas Dilma "não jogou a crise no bolso do trabalhador brasileiro".
De Carapicuíba, Lula seguiu para Osasco, onde encerra a agenda do dia. O ex-presidente cumpriu agenda em Itapevi e Barueri mais cedo.