Em uma reunião de campanha com dirigentes dos Correios em Minas Gerais, o deputado Durval Ângelo (PT) disse que a presidente Dilma Rousseff e o candidato ao governo de Minas, Fernando Pimentel, só conseguiram “capilaridade” da campanha no estado porque “tem dedo forte dos petistas dos Correios”. “Se hoje nós temos a capilaridade da campanha do Pimentel e da Dilma em toda Minas Gerais, isso é graças a essa equipe dos Correios.” O encontro, segundo reportagem publicada no site do Jornal Estado de S. Paulo, teria ocorrido com a presença do presidente da empresa pública, Wagner Pinheiro. A reportagem ainda mostra um vídeo com o trecho da reunião, ocorrida na quinta-feira da semana passada.
Pelo Twitter, o deputado se defendeu e afirmou que o apoio dos funcionários da estatal ocorreu fora do expediente. “Os petistas dos Correios, fora do expediente, têm ajudado muito em nossas campanhas”, postou. Ainda segundo ele, a reunião “foi à noite e no Comitê Central de Fernando Pimentel”.
Ainda conforme a reportagem, a assessoria de imprensa dos Correios, que confirmou a participação do presidente da empresa na reunião, disse que não está contribuindo para a campanha de nenhum candidato. “'A reunião não ocorreu durante o expediente e a empresa não custeou despesas relacionadas a ela'”, afirmou.
Já a campanha de Pimentel disse ao site do jornal que o candidato tem reuniões e recebe apoio de vários servidores de Minas, inclusive dos Correios. Pimentel teve encontro na semana passada com o diretor dos Correios em Minas, Pedro Amengol. Procurado pela reportagem, Amengol não retornou a ligação.