Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira mostra que Aécio Neves (PSDB) manteve o porcentual da pesquisa anterior, divulgado no último dia 23, e a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, cresceu no reduto do tucano, Minas Gerais.
Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC), tiveram 1%, cada. Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi(PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) não atingiram individualmente 1%, mas juntos somam 1%. Votos em branco e nulos passaram de 6% para 7%, e "não sabem" ou "não responderam" mantiveram em 6%. Na pesquisa anterior, Luciana Genro e Pastor Everaldo tinham 1% cada. Os demais candidatos não atingiam individualmente 1%, mas juntos somavam 1%.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre os dias 27 e 29 de setembro em 115 municípios. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 00164/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00900/2014. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.