No primeiro turno, o Datafolha apontou Dilma com 40%, Marina com 25% e Aécio, com 20%. No Ibope, por sua vez, a petista teve 39%, a candidata do PSB os mesmos 25% e o tucano, 19%.
"(As pesquisas) são muito positivas para a nossa campanha. A Marina continua perdendo fôlego e a disputa ficou por conta para sabem quem vai para o segundo turno", disse.
Para Florisvaldo, o debate entre os presidenciáveis na TV Globo, marcado para a quinta-feira, será decisivo para a definição se Aécio vai ultrapassar Marina.
Diante da disputa pelo segundo lugar, o secretário do PT também não descartou a possibilidade da petista vencer a disputa presidencial ainda no primeiro turno. Mas ele ressalvou que a campanha prefere trabalhar com a perspectiva de vitória, mesmo que seja na segunda etapa.
No segundo turno, de acordo com o Ibope, Dilma está em empate técnico contra Marina no limite da margem de erro, 42% a 38%. No caso do Datafolha, a petista venceria Marina por 49% a 41%. Contra Aécio, segundo o Ibope, Dilma ganharia por 45% a 35% e, de acordo com o Datafolha, 49% a 41%.
Florisvaldo disse que "tanto faz" quem será o adversário no segundo turno. Ele afirmou que Marina e Aécio estão tão identificados um com o outro.