Leia Mais
Aécio está mais perto de Marina na disputa por uma vaga no segundo turnoIbope: Marina embola com Aécio; Dilma amplia vantagemPT Minas diz que tucanos têm aversão à disputa democráticaPSDB vai entrar com ação para impugnar candidaturas de Dilma e PimentelCorreios: Materiais de candidatos estão sendo entreguesAécio: estão querendo fraudar a eleição em Minas GeraisAécio diz que vai lutar até o fim para impedir que o PT ganhe as eleições em MinasNessa terça-feira foi divulgado de um vídeo que mostra o deputado estadual Durval Ângelo (PT) agradecendo a funcionários dos Correios a contribuição à campanha eleitoral petista no estado. Em reunião com dirigentes da estatal em Minas, o parlamentar admitiu que funcionários têm ajudado a candidaturas de Fernando Pimentel, ao governo do estado, e da presidente Dilma Rousseff à reeleição.
Durval Ângelo
Em nota, o deputado Durval Ângelo disse que não tem o apoio da empresa estatal Correios, mas “de pessoas” que integram a categoria. “Sinto-me horando em ter como apoiadores membros desta categoria, os quais, como todos os outros trabalhadores, têm o direito de expressar suas posições políticas. E esta não é a primeira vez que recebo o apoio de petistas dos Correios”, disse. Ângelo ainda esclareceu que a candidatura dele já recebeu o apoio de petistas dos Correios em outras eleições, por “assumir a luta contra a privatização da empresa”.
Ainda na nota, o deputado esclarece que a reunião que teve as imagens divulgadas foi realizada fora do expediente de trabalho dos Correios. “Tratou-se de uma atividade normal da campanha, aberta e, inclusive, divulgada para a imprensa e e postada nas redes sociais”, disse.
Correios
Em nota, os Correios negam que haja distribuição privilegiada dos materiais de campanha de Dilma e de Fernando Pimentel. Segundo a estatal, a entrega do material de todos os candidatos tem ocorrido conforme o cronograma. “Cerca de 2,1 milhões de itens do candidato Pimenta da Veiga e mais 1 milhão de itens do candidato Aécio Neves, que foram postados no final da semana passada, estão sendo entregues normalmente e dentro do prazo contratado pelos cliente”, esclarece a estatal na nota. Ainda conforme o texto, cerca de 8 milhões de itens de campanha de outros candidatos em Minas já foram entregues, desde o último sábado. Os Correios ainda afirmam que as correspondências foram entregues “sem reclamações”.