Leia Mais
Secretaria de SP pede processo contra FidelixLevy Fidelix mantém discurso e diz que 'não corre do pau'Homofobia de Levy Fidelix custa caro para o contribuintePastor Everaldo condena 'desrespeito' de FidelixLevy Fidelix será processado por homofobiaGrupo organiza 'beijaço' LGBT em resposta a Levy FidelixComentário homofóbico de Levy Fidelix repercute nas redes sociaisMilitantes marcam beijaço contra fala de Levy Fidelix nesta sexta-feira em BHJanot destaca que "ser contra homossexuais e suas práticas ou contra a união entre eles é opinião que se insere na proteção da liberdade de expressão", mas ressalta que a fala de Fidelix "decorre convite à intolerância e à discriminação, permitindo, em princípio, sua caracterização como discurso mobilizador de ódio".
As declarações de Levy Fidelix foram amplamente noticiadas pela mídia e o Ministério Público Federal recebeu também representações de cidadãos sobre o assunto, aponta a Procuradoria-Geral.
Nas palavras de Janot, a liberdade de expressão da opinião não pode ser utilizada para propagação de discursos de ódio. O procurador menciona que após o debate, o candidato se manifestou de forma semelhante a outros órgãos da imprensa.
"Surge relevante a apuração dos fatos noticiados pela grande mídia, tendo em conta os limites à liberdade de opinião, direito fundamentais que como todos os demais não é absoluto", escreveu o procurador. Levy terá 24 horas para se manifestar sobre o caso.