Leia Mais
Correios: Materiais de candidatos estão sendo entreguesPPS vai ao MPF contra Dilma por 'uso dos Correios'Denúncia de uso dos Correios é 'absurda', afirma DilmaPresidente dos Correios nega 'agenda casada' para militar pelo PTPresidente dos Correios rebate acusações de uso político da estatal Skaf diz que falta controle da corrupção no Estado de São Paulo Aécio critica suposto uso dos Correios pelo PTNessa quarta-feira, 1º, o jornal O Estado de S. Paulo revelou um vídeo no qual um deputado estadual do PT em Minas Gerais diz que Dilma só chegou a ter "40%" das intenções de voto no Estado porque "tem dedo forte dos petistas nos Correios".
O candidato do PSDB, Aécio Neves já acusou a estatal de boicotar a entrega de 5,6 milhões de panfletos da campanha tucana no Estado e anunciou que vai recorrer ao Ministério Público para investigar o fato, enquanto a ex-ministra Marina Silva afirmou haver "uso político" da empresa. Os Correios negam que tenha ocorrido boicote ao PSDB no Estado. Na coletiva, Pinheiro disse o material de campanha de Aécio e do candidato do PSDB ao governo, Pimenta da Veiga, corresponde a 40% do total distribuído no Estado.
O informe entregue hoje pelos Correios traz dois slides específicos sobre a distribuição de material em Minas Gerais. Na mala direta com pagamento à vista, foram entregues 32,7 milhões em material de campanha no Estado, no valor de R$ 8,9 milhões. Os Correios alegam que "as entregas estão sendo realizadas dentro do cronograma previsto e amplamente divulgado", e de acordo com a Lei Eleitoral.
"Estamos aqui para deixar claro que o processo obedece critérios operacionais e que credibilidade (dos Correios) não será afetada por acusações descabidas e injustas", disse Pinheiro.