Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, com intenções de voto para o governo de Minas Gerais mostra possibilidade de vitória em primeiro turno do candidato do PT, o ex-ministro Fernando Pimentel. Ele foi apontado como preferido por 45% dos pesquisados, vantagem de 18 pontos sobre o segundo colocado, o também ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB) que ficou com 27% das intenções. Em terceiro aparece Tarcísio Delgado (PSB), com 3% dos votos.
Segundo o Datafolha, 10% dos pesquisados declarou voto branco ou nulo e 12% não souberam ou não quiseram informar em quem votarão. Os candidatos Fidélis (PSOL) e Eduardo Ferreira (PSDC) alcançaram 2%. Já Professor Túlio Lopes (PCB) teve 1% e Cleide Donária (PCO) não pontuou.
A margem de erro da pesquisa é dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi feito nos dias 1º e 2º de outubro. Foram ouvidas 1,474 eleitores em 72 municípios.
Segundo turno
O Ibope também avaliou a possibilidade de um segundo turno entre Pimentel e Pimenta. Neste caso, o petista venceria com 51% dos votos, contra 32% do tucano. Entre os pesquisados, 9% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto neste cenário, enquanto 8% não souberam dizer ou não responderam.