Leia Mais
Adversários exploram declaração de Dilma sobre CostaFora da Petrobras, Costa recebeu 228 ligações da estatalPT chega coeso na eleição estadual, afirma CostaMarina insinua que Dilma mentiu sobre demissão de CostaEsquema de propinas da Petrobras financiou campanha do PT, PP e PMDBContrato detalha esquema de pagamento de propinas na PetrobrasPaulo Roberto Costa voltará a Curitiba para ser interrogadoNo período em que ocorreram os depósitos, Costa era diretor de Abastecimento da estatal e responsável pela obra da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Em consórcio com a construtora OAS, a Odebrecht ganhou o terceiro maior contrato das obras da refinaria.
Esta é a primeira vez em que a Odebrecht aparece citada na Operação Lava Jato, que, segundo a PF, encontrou indícios de pagamentos de propina realizado por empreiteiras e fornecedores da Petrobras. De acordo com a reportagem, a Odebrecht nega ter feito qualquer pagamento ao ex-diretor da estatal.
Após passar três meses preso em Curitiba, Costa cumpre, desde quarta-feira, prisão domiciliar no Rio. Para isso, ele concordou em pagar R$ 5 milhões em multas, devolver os US$ 23 milhões de que dispunha em contas no exterior e também terrenos, uma lancha e um carro que teria recebido do doleiro Alberto Youssef, que está preso, considerado pela PF o chefe do esquema de lavagem de dinheiro.