O candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, voltou, nesta sexta-feira, a ressaltar as denúncias de que a campanha do adversário, Fernando Pimentel (PT) e da presidente Dilma Rousseff (PT) tenha sido beneficiada pelos Correios na entrega dos materiais de campanha no estado. Segundo Pimenta, o episódio pode influenciar na escolha dos eleitores e disse que vencerá o pleito no domingo. “Não é possível que alguém consiga se eleger em Minas Gerais fazendo as fraudes que estão sendo feitas nos Correios. Por isso, eu acredito que vou vencer as eleições no domingo e Anastasia será senador e o presidente Aécio Neves estará no segundo turno, para ter uma grande vitória”, afirmou.
Hoje Pimenta da Veiga teve agenda de campanha em conjunto com o candidato à Presidência, Aécio Neves, e o candidato ao Senado, Antônio Anastasia. Os tucanos percorreram os quatro maiores aglomerados de Belo Horizonte. A carreata começou na Pedreira Prado Lopes, Região Noroeste de Belo Horizonte. Logo depois os candidatos passaram pelo Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul. Na sequência a carreata visitou o Morro do Papagaio, na mesma região. Por fim, já no final da tarde, os candidatos foram ao Cabana, na Região Oeste da capital.
Sobre os aglomerados, Pimenta Veiga disse que vai focar em propostas para educação. “Nós queremos trazer para cá o melhor qualidade de vida com uma educação no melhor nível. Aqui eu quero praticar a melhor educação de Minas Gerais. Em lugares como esses, exatamente diferencial que pode ser feito é através da educação . Além do mais temos que cuidar de questões como urbanização e saneamento”, disse.