Leia Mais
Líder do PT no Senado tem expectativa de vitória de Dilma no 1º turnoDatafolha aponta Aécio Neves com 26% contra 24% de Marina; Dilma tem 44%Ibope aponta Aécio com 27% contra 24% de Marina; Dilma tem 46%Presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, vota cedo em Porto Alegre Ibope: no RJ, Dilma lidera com 38% das intenções de votoIbope: em MG, Dilma tem 37%; Aécio, 32%, e Marina, 17%Vox Populi: Dilma 41%; Aécio, 23%; Marina, 20%Ibope: em SP, Dilma tem 28%, Marina, 26%, e Aécio, 24%De cima do carro, cercada por um cordão de seguranças, Dilma tentou da melhor maneira possível se aproximar de seus eleitores durante o trajeto de um quilômetro. De terno vermelho com uma fita do outubro rosa, a campanha de combate ao câncer de mama, a presidente se abaixava para cumprimentar e beijar quem conseguia se aproximar. Recebeu de presente uma camiseta, bandeiras, faixas e um chapéu de bruxa coberto de adesivos da sua campanha.
Um dos que conseguiram cumprimentar a presidente foi o estudante alemão Tilman Giuntozzi. Dois dias depois de desembarcar no Brasil para um intercâmbio, juntou-se aos militantes e conseguiu um aperto de mão. Tilman estava impressionado com a mobilização. "Na Alemanha não há essa efervescência", comparou, revelando que as manifestações de 2013 e a Copa do Mundo foram as notícias recentes do Brasil mais comentadas naquele país.
Ao passar por um dos vários bares da avenida General Lima e Silva, onde fez a caminhada, Dilma ouviu vaias. Logo abafadas pelos caminhantes. Mais adiante, moradores de um dos edifícios também vaiaram a presidente, e foram respondidos com gritos de "coxinhas".
Dilma se hospeda essa noite no hotel Plaza São Rafael, apesar de ter um apartamento em Porto Alegre. No domingo, 5, pela manhã, participa de um café da manhã com Tarso Genro e ministros que a acompanham e vota às 8h15 em uma escola da zona sul da capital gaúcha.