Algum problema na sua zona eleitoral? Mande seu relato para jornalismo@uai.com.br
“Todas as pessoas flagradas em crime eleitoral serão levadas para a Polícia Judiciária. Houve um acordo com as polícias Federal e Civil, em que, em todo o estado, nos locais onde não houver Polícia Federal, as ocorrências serão recebidas nas delegacias da Polícia Civil”, explica o major Gilmar Luciano dos Santos, chefe da sala de imprensa da Polícia Militar (PM).
Leia Mais
Brasileiros começam a decidir novo presidente neste domingoForças Armadas vão garantir segurança nas eleições em todo o BrasilEm domingo de eleições, BH amanhece coberta de santinhosSaiba os locais de votação em BH e em outras cidades de Minas Saiba o que é permitido na hora de votarMinas Gerais já tem 40 presos por crimes eleitorais neste domingoMinas é o estado com mais ocorrências envolvendo candidatos durante a manhãPelo menos seis pessoas são detidas em MG por crime eleitoralAlém da boca de urna, a venda de bebidas alcoólicas durante a eleição também é um delito previsto pela Justiça Eleitoral. Conforme o major Gilmar, será feito um boletim de ocorrência para o comerciante flagrado desrespeitando a determinação e ele pode ser alvo de um inquérito. Além da multa, ele pode sofrer outras penalidades em relação ao estabelecimento comercial, como a suspensão da licença de funcionamento.
Problemas
Em duas horas de pleito, já são 44 urnas substituídas em Minas, sendo 16 em Belo Horizonte. Os principais problemas estão relacionados a bateria e bobina nas máquinas. O número de urnas substituídas no estado não chega a 0,01% do total.