Mais cedo, Dilma tomou café da manhã com aliados políticos em um hotel no centro da capital gaúcha. Ela disse que não considera a hipótese de ganhar no primeiro turno e sempre trabalhou com a possibilidade de disputar o segundo turno. Dilma preferiu não indicar quem prefere enfrentar no segundo turno, porque isso seria "desrespeitoso". A presidente embarca ainda nesta manhã para Brasília, onde acompanha a apuração dos votos.
Leia Mais
Sem preferência de adversário, Dilma não teme o segundo turnoDilma recebe presentes e vaias em caminhada por SCDilma chega à Porto Alegre para caminhada com militantesDilma e Aécio vão disputar segundo turnoDilma reunirá aliados para acompanhar apuraçãoEx-presidente do Banco Central diz que Dilma precisa repetir carta a brasileirosMais de 142 milhões de brasileiros vão às urnas domingo nas eleições presidenciais e legislativas. No último dia de campanha, a candidata do PT esteve em Belo Horizonte, onde foi recebida pelo candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, e pelo estafe da campanha petista. Eles fizeram a caminhada de apoiadores ao longo da Avenida Afonso Pena, em direção à Praça Sete, da capital mineira. Este é um ato que em geral marca o encerramento das campanhas do PT em Belo Horizonte.
No fim da tarde de sábado, a presidente Dilma, chegou a capital gaúcha, quando visitou o Bairro Cidade Baixa, para participar de uma caminhada com militantes. Ela percorreu algumas quadras da Avenida Lima e Silva em cima de um carro de som, acompanhada do governador Tarso Genro (PT), que concorre à reeleição para o governo gaúcho, do candidato ao Senado, Olívio Dutra (PT), e de outros membros da coligação petista no Rio Grande do Sul. De acordo a assessoria, Dilma não conversou com a imprensa, pois estava afônica.
Com Agência Brasil