Jornal Estado de Minas

Aécio reafirma confiança, "mas com humildade"

Candidato do PSDB à Presidência da República disse que virada nas pesquisas não surpreende

Eduardo Tristão Girão Paulo Henrique Lobato Ivan Drummond Cristiane Silva

- Foto: Jair AmaralEM/DA Press

"Nunca perdi a confiança, mas aguardo com humildade". Foi com essa frase que o senador Aécio Neves, candidato à Presidência da República pelo PSDB, resumiu sua esperança em passar para o segundo turno na disputal eleitoral. Em entrevista coletiva no Hotel Mercure, no Bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de BH, ele agradeceu aos brasileiros, que confiaram na capacidade transformadora das propostas de sua candidatura. Aécio homenageou Pimenta da Veiga, cuja eleição considera importante para a liberdade e independência de Minas, além de parceria com o governo federal, e elogiou Anastasia, pelo preparo.

 

Aécio lembrou a reviravolta com a morte de Eduardo Campos, em agosto, e disse respeitar a candidata Marina Silva, que era vice de Campos. Ele disse, ainda, que está satisfeito com sua campanha. “Não fiz qualquer tipo de concessão, respeitando a tradição de Minas Gerais, meu berço”.  

Veja a galeria de fotos da votação em BH
 
COM A ESPOSA

Aécio votou no Colégio Estadual Central, no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, às 10h.Ele chegou à escola acompanhado da esposa, Letícia Webber, do candidato ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, e do candidato a senador, Antonio Anastasia.

Saudado com gritos de “Brasil pra frente, Aécio presidente”, o candidato foi bastante assediado pelos eleitores na porta do local de votação e parou para cumprimentar alguns deles pouco antes de entrar na seção eleitoral.


Mais cedo, Aécio acompanhou o voto do candidato ao senado, Antonio Anastasia, no Colégio Arnaldo. Questionado se estava contando os segundos para a virada, disse “Não tenho essa ansiedade. A coisa veio com naturalidade. Não foi algo surpreendente”.

EM CASA

Após a coletiva, Aécio foi para casa, na Rua Samuel Pereira, no Bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de BH. Ele informou que permanecerá no local durante toda a tarde. “Vou acompanhar a apuração daqui. Aproveito para ficar com meus filhos, curtir um pouco a família, pois nesses dias, por causa da campanha, fiquei muito menos do que queria com eles. O candidato só irá se pronunciar a respeito das eleições à noite. Em princípio, ele falará na sede do PSDB em Belo Horizonte, de acordo com o que informou sua coordenação de campanha.
 

- Foto: Eduardo Girão/EM/DA Press