(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeito morre na véspera da eleição no Norte de Minas Gerais

O médico Geraldo Bicalho (PSB), prefeito de Glaucilândia, lutava contra um câncer no fígado


postado em 05/10/2014 12:23

Os eleitores da pequena Glaucilândia - de 3,1 mil habitantes, distante 448 quilômetros de Belo Horizonte, Norte de Minas, vão às urnas consternados neste domingo. O prefeito da cidade, o médico Geraldo Bicalho (PSB), de 44 anos, morreu na noite de sábado, vítima de câncer no fígado. O prefeito estava internado em hospital em São Paulo, onde, há poucos dias, foi submetido uma cirurgia. O velório foi marcado para a partir das 13h, no prédio da prefeitura local.

Geraldo Bicalho era filho do ex-prefeito da vizinha Itacambira, José Bicalho Noronha (já falecido). Ele foi eleito de Glaucilândia em 2012 com 1.794 votos (61,38%). O adversário de Geraldo Bicalho na eleição de 2012 seria o então vice-prefeito da cidade, Luiz Brant Maia (PSDB), que seria apoiado pelo então prefeito, Marcelo Brant (PSDB). Luiz Brant Maia morreu pouco tempo antes do início da campanha eleitoral, em decorrência um câncer. O candidato da situação foi o advogado Bernardo Brant (PSDB), derrotado por Bicalho.

Com o falecimento do titular, assume a chefia do executivo o vice-prefeito Geraldo de Freitas (PMDB). Ele já vinha exercendo o cargo de prefeito interino.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)