Jornal Estado de Minas

Trens, barcas e metrô têm esquema especial para atender eleitores

AgĂȘncia Brasil
Um problema técnico prejudicou, por cerca de 10 minutos, três estações de trens da SuperVia na manhã de hoje (5). De acordo com a concessionária, o terminal da Central do Brasil registrou interferência no fornecimento de energia elétrica, mas o sistema foi reestabelecido às 7h40. Já as estações Praça da Bandeira e São Cristóvão, na zona norte da capital, ficaram sem luz até pouco depois das 8h com a rede elétrica sendo restabelecida, em seguida. No momento, a circulação dos trens ocorre normalmente.
De acordo com o esquema montado pela concessionária para o primeiro turno das eleições, os trens da SuperVia vão circular até às 20h30, de acordo com grade planejada para cada ramal do subúrbio e da Baixada Fluminense.

Já a concessionária CCR Barcas vai operar nos horários normais de fins de semana, com efetivo reforçado nas linhas Praça XV-Praça Arariboia, em Niterói e Praça XV-Paquetá. Se houver necessidade, a concessionária poderá disponibilizar viagens extras.

A linha Praça XV-Praça Arariboia vai operar com intervalos de 30 minutos. As linhas de Charitas e do Cocotá (Ilha do Governador) não operam. A travessia entre o centro do Rio e a Ilha de Paquetá vai operar com horários programados, disponíveis em www.grupoccr.com.br/barcas/linhas-horarios-tarifas. Para maior comodidade, os passageiros podem antecipar a compra da passagem de volta.

O MetrôRio também opera com esquema especial para atendimento aos eleitores. Há trens posicionados em pontos estratégicos, que serão utilizados de acordo com a demanda de passageiros. O horário de funcionamento do MetrôRio aos domingos vai até 23h.