Leia Mais
Eleitores de BH lotam locais de votação na hora do almoçoTrens, barcas e metrô têm esquema especial para atender eleitoresEspero apoio de Marina em eventual 2º turno, diz FHCMP apura quem jogou santinhos que causaram acidenteSujeira de candidatos causa acidentes em Belo HorizonteMinistro da Justiça diz que eleição é tranquila no paísNo Rio, 15 candidatos foram presos por boca de urnaNa tradicional Rua do Catete, no Catete, os santinhos cobriam as calçadas em frentes às escolas usadas como pontos de votação. Uma jovem de 17 anos, que vota pela primeira vez e preferiu não se identificar, disse que é decepcionante esta situação. "É triste ver isso. Ver que os candidatos querem nos convencer com propostas novas usando práticas atrasadas, de sujar a cidade". Para a jovem, pessoas que sujam a cidade deveriam ficar inelegíveis.
Na Baixada Fluminense, a situação é semelhante. Morador e eleitor de São João de Meriti, Jorge da Silva Augusto, conta que, em alguns lugares, o que se via "era um rio de santinhos", disse.
No bairro da Posse, em Nova Iguaçu, as ruas também estavam tomadas por santinhos. A eleitora Cristina Helena Monteiro destacou que durante o período eleitoral os candidatos tiveram tempo suficente para divulgar sua plataforma, seu nome, número de inscrição e que, no dia da eleição, toda essa sujeira é desnecessária.