O vice de Aécio afirmou que seu partido não iniciou as conversas com o PSB para um eventual apoio no segundo turno, mas que, caso conquiste a vaga para enfrentar Dilma, procurará "todas as forças de oposição". "Nós não conversamos com o PSB e vamos conversar depois dessa definição. Se formos para o segundo turno, evidentemente que vamos procurar todas as forças de oposição", afirmou, em uma escola no bairro Alto de Pinheiros em São Paulo.
Leia Mais
Ciro Gomes não se surpreende com avanço de AécioAécio deve ser adversário de Dilma no 2º turno, diz Gilberto CarvalhoAécio diz que só falará sobre apoio no final do diaDepois de votar pela manhã em São José do Rio Preto, Aloysio veio para São Paulo e chegou a tempo de cumprimentar seus correligionários Geraldo Alckmin e José Serra, que estavam no local de votação de Serra. Ele foi aplaudido por eleitores quando chegou, interrompendo a entrevista coletiva que José Serra concedia.
Questionado pela reportagem se, para a candidatura presidencial, é melhor uma vitória de Alckmin no primeiro turno, Aloysio elogiou a campanha do PSDB em São Paulo. "De qualquer maneira, nossa campanha em São Paulo foi muito solidária no primeiro turno e vai continuar no segundo. Mas essa hipótese é escolástica porque o Geraldo Alckmin vai ganhar a eleição no primeiro turno", afirmou.
Aloysio permaneceu na escola mesmo depois da saída de Serra e Alckmin, tirou fotos com eleitores e conversou com alguns deles. "Já votou? Me viu lá ao lado do Aécio? Então está bom!", disse a um deles, em tom de brincadeira.