Nestas eleições, 92 cidades têm seções para receber o voto em trânsito, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para votar em trânsito, o eleitor precisa fazer um cadastramento prévio em prazo determinado pela Justiça Eleitoral e informar o município onde pretende votar. De acordo com dados do TSE, 79.452 eleitores deverão votar em trânsito no segundo turno.
Leia Mais
Luciana Genro vota em Porto Alegre ao lado do ex-maridoCandidatos da Bahia apostam em vitória no 1º turnoSujeira de candidatos causa acidentes em Belo HorizonteMesária é presa suspeita de fazer boca de urna em escola de Brumadinho“Tem muita gente que está viajando, passeando, e só justifica, mas acho que é uma das maneiras que temos de influenciar as diretrizes do governo nos próximos quatro anos. Muitas pessoas se atém a ficar só reclamando do governo e não fazem o mínimo que é votar”, avaliou Tatiane Rodrigues.
A médica está morando em Brasília para fazer um concurso público e, caso seja aprovada, disse que vai transferir o título de eleitor para votar em todos os cargos em disputa no próximo pleito.
Em meio ao trabalho de coordenar a eleição, o presidente do TSE, ministro Antonio Dias Toffoli, que também tem domicílio eleitoral fora de Brasília, votou em trânsito e recomendou que os brasileiros não deixem de escolher seus representantes. “Estou votando em trânsito aqui em Brasília porque meu título é da minha cidade natal, Marília, no interior de São Paulo, e quero dizer ao povo brasileiro que é muito importante exercer esse direito, esse dever de votar e de escolher nossos representantes.”
(Com Agência Brasil)