O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), votou neste domingo à tarde no Colégio Estadual Central, na Região Centro-Sul da capital. Em entrevista à imprensa, Lacerda disse que está otimista com o segundo turno para a eleição presidencial. Apesar de ser do mesmo partido de Marina Silva, candidata à presidente, e de Tarcísio Delgado, que disputa o governo de Minas, Lacerda fez campanha no primeiro turno para os candidatos Aécio Neves (presidência) e Pimenta da Veiga (governo de Minas). Ele foi fotografado em atos de campanhas dos dois candidatos tucanos.
Agora, com a perspectiva de segundo turno, conforme indicam as últimas pesquisas, o prefeito diz que vai aguardar reunião do PSB, marcada para o próximo dia 13, em São Paulo, para informar qual candidato terá o apoio dele.
Se confirmadas as idas de Dilma e Aécio para o segundo turno, conforme indicam as pesquisas, Lacerda preferiu não se pronunciar sobre apoiamento, afirmando que vai esperar o PSB se posicionar. “Eu tenho a minha posição, votei em Aécio, Pimenta e Anastasia", disse. Perguntado sobre a provável ida de Marina para o segundo turno, Lacerda desconversou e disse que prefere esperar a apuração das urnas. Lacerda votou acompanhado do filhoTiago Lacerda e da esposa Regina.