Jornal Estado de Minas

Escola de Manaus é evacuada após suspeita de bomba

Artefato foi explodido pela Polícia Militar. Local de votação ficou isolado por quase três horas

Agência Estado
Uma suspeita de bomba na Escola Municipal Senador Cândido Honório Ferreira, na zona Oeste de Manaus, assustou os eleitores que foram ao local por volta de meio dia deste domingo. O local foi evacuado pela Polícia Militar e, por volta das 14h30, o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) explodiu os dois objetos suspeitos.
Foram quase três horas de espera para quem teve que deixar a unidade de ensino após o alerta. Duas horas depois da evacuação, a assessoria da PM confirmou que não havia bombas no local e que os artefatos eram garrafas pet enroladas com fios de eletricidade. Para a PM, o responsável por colocar o artefato no banheiro da escola tinha a intenção apenas de assustar as pessoas no local. O responsável pelos objetos não foi identificado.

Às 14h50, os policiais fizeram uma varredura na escola e o isolamento foi retirado. De acordo com o secretário da zona eleitoral, a votação continuou normalmente. Situada no bairro Alvorada, a escola conta com 16 seções. Aproximadamente 4,3 mil pessoas votam na zona eleitoral.