O número de prisões em Minas Gerais por causa de crimes nas eleições não para de crescer. Até às 20h20 deste domingo, 518 ocorrências foram registradas no Estado, sendo 383 envolvendo eleitores e 135 de candidatos. Ao todo, 162 pessoas foram presas, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Três candidatos foram detidos.
Acompanhe a apuração voto a voto
Além dos candidatos, prisões de eleitores foram registradas. Entre elas está o caso da vereadora Adriana de Paula (PPS) em Patrocínio, na Região do Alto Paranaíba. De acordo com a Polícia Militar (PM), a parlamentar foi flagrada junto com outra mulher em um carro jogando santinhos na rua nas imediações da Escola Estadual Dom Lustosa.
No veículo foi encontrada uma sacola plástica com panfletos. As mulheres negaram os fatos e foram encaminhadas para a delegacia. A motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
A mesária de uma seção localizada na Escola Cema, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, também foi presa na tarde deste domingo por fazer boca de urna dentro de uma sala de aula. A Polícia Militar (PM) foi acionada por um promotor de Justiça do Rio de Janeiro que estava no local para justificar o voto. Ele flagrou a mulher entregando uma papel com número de candidatos a uma eleitora.
Urnas
Durante as eleições neste domingo, 199 urnas tiveram de ser trocadas por causa por apresentarem defeitos, o que corresponde a 0,43% do total de equipamentos. Em Belo Horizonte foram 45 máquinas estragadas, 1,02% do total.