O senador Aécio Neves (PSDB) afirmou em entrevista que começa nesta segunda-feira a campanha para o segundo turno. O tucano afirmou que se sentia “honrado de ter esse sentimento de estar no segundo turno”. Ainda conforme o tucano, na próxima etapa de disputa do pleito todos os que tiverem contribuição ao projeto são bem-vindos. “É hora de unir nossas forças”, disse o tucano em entrevista coletiva em Belo Horizonte. Ele disse ainda que o sentimento de mudança saiu vitorioso.
Veja a votação em todos os estados
Leia Mais
Eleitor de Aécio acompanha apuração em telão em BHClima é de festa no comitê de Aécio Neves em BHApuração aponta Dilma e Aécio no segundo turno Dilma e Aécio disputarão 2º turno de pleito presidencialResultado da urna expõe país polarizado entre PT e PSDBEleito para o segundo turno, Aécio busca união de forçasDilma e Aécio vão para o 2º turno em disputa acirradaVice de Marina diz que tem dificuldade em apoiar DilmaMarina faz crítica ao governo Dilma e sinaliza apoio a Aécio no segundoCitando o avó Tancredo Neves, Aécio Neves disse que um ensinamento que recebeu dele fala de perseverança na disputa. “Não vamos nos desperçar , estamos apenas no meio da caminhada”, citou. O candidato ainda homenageou o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que, segundo ele, é um homem “digno e honrado”. Campos morreu em agosto, juntamente com outras seis pessoas, em um acidente de avião, em Santos, no Litoral de São Paulo.
Minas Gerais
O senador Aécio Neves ainda elogiou o ex-governador de Minas, Antônio Anastasia, eleito para a vaga no Senado com 56% dos votos. “Meu orgulho, como mineiro, de poder dizer que Minas tem, já como senador eleito, um dos mais completos homens públicos”, disse. Ele ainda reconheceu “o esforço e o trabalho” de Pimenta da Veiga para o governo do estado que acabou não sendo eleito.
Aécio Neves ainda parabenizou o petista Fernando Pimentel pela vitória da disputa pelo Palácio da Liberdade. “Desejo ao novo governador de Minas e desejar que ele tenha enorme êxito nas funções que exercerá a partir de primeiro de janeiro”.
Com informações de Flavia Ayer