O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, reiterou nesta terça-feira o aceno que fez à ex-senadora Marina Silva (PSB), dizendo que há convergências importantes entre as propostas de governo dela e as suas. "Reitero que nossa proposta de governo está sempre aberta às novas contribuições porque o projeto de governo está aberto aos aprimoramentos", disse.
Leia Mais
Confira os desafios de Aécio e Dilma no segundo turnoAécio está à espera do apoio de MarinaMarina vai apoiar Aécio e pedir aliança de programasVice de Marina trabalha por apoio do PSB a AécioAécio deve participar de festas em Aparecida e BelémPPS formaliza apoio a Aécio Neves no segundo turnoPara reforçar que está alinhado com a pessebista, o tucano afirmou que o fim da reeleição já estava sendo debatido pelo seu partido. "A proposta de mandato de cinco anos já está em nossas diretrizes", afirmou. A reeleição para a Presidência e outros cargos do Poder Executivo foi implantada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O tucano foi o primeiro a se beneficiar do projeto que permitiu a existência de dois mandatos seguidos.
O candidato do PSDB afirmou que a tese de cinco anos de mandato sem reeleição é defendida por ele há muito tempo para os cargos do Executivo, mas que a mudança tem que ser aprovada pelo Congresso.
Segundo ele, a reeleição foi uma experiência que o Brasil viveu, "mas nada impede que você evolua". E criticou a adversária: "A presidente Dilma acabou por desmoralizar a reeleição, misturando o público com o privado. Se eu tinha dúvidas com relação à reeleição, a presidente Dilma acabou por desmoralizar."
Com Agência Estado