A candidata derrotada no primeiro turno da disputa pela Presidência, Marina Silva (PSB), afirmou nesta terça-feira que vai se posicionar sobre o apoio ao segundo turno nesta quinta-feira. Em nota, Marina disse que vai se reunir com os lideranças do PSB e dos partidos aliados para “construir um posicionamento comum. A ex-candidata ainda afirma que vai trabalhar internamente para incluir a Rede Sustentabilidade no processo de construção dessa postura.
Ainda no texto, a candidata afirma que as posições individuais de alguns integrantes do PSB e de outros partidos “Não refletem em nenhuma hipótese a opinião da ex-candidata”. “Na quinta-feira, dia 9, Marina Silva e as demais lideranças dos partidos aliados participarão de encontro para construir um posicionamento comum da Coligação sobre a continuidade da disputa pela Presidência da República”, afirmou em nota.
Marina Silva chegou a liderar as pesquisas de intenção de votos durante a corrida eleitoral, mas sua campanha acabou perdendo apoio popular, terminando na terceira colocação. A pessebista ficou atrás do senador Aécio Neves (PSDB), que ficou na segunda colocação e da presidente Dilma Rousseff (PT) que venceu o primeiro turno do pleito.
A ex-senadora vem sendo cortejada pelas candidaturas de Dilma e Aécio para a disputa do segundo turno, marcado para o dia 26 deste mês.