Leia Mais
Feldman diz Marina vai acompanhar ativamente o 2º turnoMarina e viúva de Campos não irão à reunião do PSBPSB creditam a Campos crescimento do partido no CongressoAécio recebe adesões de vários partidos para o segundo turnoA decisão sobre a adoção ou não desses pontos no programa de governo do PSDB não será automática, dependerá da costura de um acordo político mais amplo entre os partidos. Para isso, será criada uma comissão para tratar especificamente dos programas de ambas as legendas.
O senador eleito Tasso Jereissati (PSDB-CE) será o coordenador desse grupo pelo lado tucano. Pelos socialistas serão Albuquerque; o senador eleito Fernando Bezerra (PE); o secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira; e o governador derrotado na disputa pela reeleição no Espírito Santo, Renato Casagrande.
O PSB não colocou entre as propostas o pedido de Marina para que Aécio se comprometesse com o fim da reeleição. "A Marina entendeu que não iria concorrer (a um segundo mandato), mas não podemos dizer (ao Aécio) para não concorrer", afirmou.
Albuquerque avalia que é necessário definir um período de transição para o alinhamento dos mandatos atuais com a proposta. O partido, segundo ele, segue defendendo o fim da reeleição e mandatos de cinco anos. "Queremos que o governo (Aécio, se eleito) proponha ao Congresso uma reforma política com essas regras", disse.