Leia Mais
Demitido, Costa foi convidado para evento da TranspetroCandidatos ao governo do RN irão a apenas dois debatesMarina não irá a palanque ou TV no 2º turno, diz aliadoMarina não deve anunciar apoio a Aécio hoje, diz aliadoRede diz que nenhum candidato representa suas bandeirasVice do Pros declara apoio a Aécio Neves no 2º turnoAloysio Nunes vê possível convergência com programa de MarinaPGR arquiva representação do PT contra Aécio sobre construção de aeroportoFeldman disse que não há negociação com Aécio ainda e que não haverá discussão de pontos programáticos e sim de propostas. "Esperamos que o Aécio assuma a ideia da nova política", declarou.
O coordenador de mobilização da campanha de Marina, Pedro Ivo Batista, informou que a Rede considera fundamental a revisão da defesa da redução maioridade penal, o desengavetamento da política de demarcação de terras indígenas e unidades de conservação, além do estabelecimento de metas de assentamento para reforma agrária. O dirigente acusou o governo Dilma de promover um retrocesso na área socioambiental no período da redemocratização.
O deputado Alfredo Sirkis (PSB-RJ), um dos aliados de Marina, ressaltou que a situação do segundo turno da sucessão presidencial é diferente de 2010, quando Marina declarou neutralidade. Para ele, hoje há um consenso de que a continuidade do governo Dilma Rousseff será um problema sério para o País. "Mais quatro anos de Dilma é, de fato, um problema sério do ponto de vista institucional, econômico e político", observou.