O candidato do PSDB nas eleições presidenciais, o senador Aécio Neves, já desembarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre, na manhã deste sábado (11), para atos de campanha na disputa no segundo turno. Ele chegou ao Recife acompanhado pelo governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e do presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, além de correligionários.
Leia Mais
Aécio quer investigar mais caso PetrobrasFeldman afirma que propostas não são exigências para apoio do PSB a AécioAécio acusa PT de 'desonestidade intelectual'Aécio promete renegociar dívida e 'domar' inflaçãoRenata Campos agradece força de Pernambuco e reforça apoio a Aécio NevesNo Recife, Aécio promete defender o legado de Campos e exalta MarinaEm Pernambuco, Aécio visita cidade mais 'marineira' do BrasilHá uma expectativa no encontro do Recife Praia Hotel, já que o local está recebendo o 25º Congresso da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores. Há profissionais de todo o Brasil e de Portugal e Moçambique, que estão debatendo temas ligados à literatura em geral. Segundo a reportagem do Diario apurou, os médicos participantes souberam da presença de Aécio Neves e pararam as atividades para cumprimentar o candidato e saber o que ele pensa sobre a categoria e o programa Mais Médicos, alvo de muitas críticas pela oposição ao governo Dilma Rousseff, que enfrenta Neves no segundo turno.
Após os dois atos, Aécio almoça na casa de Renata Campos. Será um encontro reservado para, no máximo, 15 pessoas. Antes, às 10h, o senador concede uma entrevista coletiva. À tarde, o candidato segue para Sirinhaém. Lá, ele participará de uma caminhada e um comício.
O presidente do PSDB pernambucano, deputado federal Bruno Araújo, e o atual coordenador da campanha tucana no estado, prefeito Elias Gomes, fecharam os detalhes da agenda com o governador eleito Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). Bruno Araújo considera que, dada a importância do apoio do PSB a Aécio Neves, o governador eleito Paulo Câmara terá papel significativo no anúncio da agenda e, principalmente, na campanha. O governador eleito assumirá a coordenação da campanha de Aécio Neves no estado.