Leia Mais
Em Contagem, Dilma volta a criticar vazamento do escândalo da Petrobras Coordenador do PT reclama de 'manipulação de informação'Dilma rejeita tese de transferência de votosPapéis apreendidos com Costa apontam ação de doleiro em outras áreasParados há duas semanas, federais esperam pelo STF para investigar delação de CostaSegundo ela, a forma como os depoimentos foram divulgados pode comprometer até mesmo o andamento das investigações. “Acho que não é a Polícia Federal que está fazendo vazamentos. Inclusive, temos que ter muito cuidado com alguns vazamentos, porque, dependendo de como você o faça, se compromete provas, e, portanto, pode atrapalhar a punição de envolvidos”, ressaltou.
No final da manhã de ontem, a petista participou de carreata e fez uma curta caminhada pela Avenida João César de Oliveira, no Bairro Eldorado, em Contagem. No início da tarde ela se encontrou com prefeitos e militantes do PT e de partidos aliados em um centro de convenções em um hotel no Bairro Riacho da Pedras. A presença de Dilma no estado é uma tentativa da campanha da candidata à reeleição de manter o bom resultado obtido por ela no primeiro turno, quando saiu vitoriosa em Minas.
PROGRAMA Dilma falou sobre o programa Mais Especialidades, que, segundo ela, vai promover parcerias entre o setor público e o privado para ampliar o acesso às consultas médicas com especialistas. “Esse programa está no caminho de resolver o que é considerado pela população um dos maiores problemas do país, que é o setor da saúde. Há uma demora muito grande para se marcar consultas. Vamos combinar os centros públicos de especialidades com consultórios, laboratórios e clínicas privadas, para garantir o atendimento à população”, prometeu.
Ao lado de governador eleito Fernando Pimentel (PT), Dilma fez críticas ao adversário tucano, destacando o “baixo investimento na saúde” durante a sua gestão no governo de Minas e nas posteriores. Em nota, o governo do estado informou que, de acordo com o Índice de Desenvolvimento do SUS (IDSUS), aferido pelo Ministério da Saúde, o estado tem a melhor saúde da Região Sudeste e a quarta melhor do Brasil. “Portanto, é o próprio governo federal administrado pelo PT que atesta a qualidade do sistema público de saúde de Minas”, diz a nota.