"Foi encontro de trabalho para a gente determinar a agenda dos últimos 10 dias de campanha da Dilma no segundo turno. Foi um encontro rápido, mas proveitoso. Todo mundo já sabe o que tem que fazer, já está com as tarefas definidas. Temos um calendário agora de plenárias e encontros no interior que eu devo ir e outras (plenárias) dividir com o Antonio Andrade (PMDB) vice-governador eleito", disse Pimentel após a reunião. Pimentel foi designado por Dilma para ser o coordenador da campanha dela em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do País e reduto político também do presidenciável Aécio Neves (PSDB).
De acordo com o governador eleito, há seis ou sete eventos em municípios agendados onde ele deve ir nos próximos dias. "É o que dá tempo. Mas são cidades que devem cobrir Minas inteira, já que são consideradas polos em suas regiões", disse, sem citar quais seriam.
A mobilização do PT em Minas e dos outros partidos que fizeram parte da coligação de Pimentel tem, como uma das tarefas, diminuir o índice de abstenção de votos.
O deputado federal mais votado em Minas nestas eleições, Reginaldo Lopes (PT), disse que até domingo, cerca de 30 eventos no Estado serão realizados pelas lideranças regionais. "Vamos mobilizar prefeitos, vices, vereadores, sindicatos, entidades. Todos pela reeleição de Dilma", disse.
.